Ceclin
dez 29, 2015 0 Comentário


Em Gravatá, funcionários públicos protestam pelas ruas da cidade

PGN_1147-696x306

Gravatá Notícias

Sem previsão para receber o salário de dezembro, o pagamento de 1/3 de férias e a segunda parcela do 13º salário, funcionários públicos da Prefeitura de Gravatá, no Agreste, realizaram pela segunda vez, só este mês, ato de manifestação.

A primeira mobilização aconteceu em frente ao Palácio Joaquim Didier, sede da Prefeitura, e logo tomou destino para a Secretaria Municipal de Finanças. Logo cedo a comissão de greve participou de audiência com assessores do interventor Mário Cavalcanti. Na conversa, foi definido que antes do término deste mês um estudo econômico será apresentado a categoria sobre o quadro financeiro municipal.

Com faixas e apitos, professores, Guardas Municipais, Agentes de Saúde e endemias, Merendeiras e Auxiliares de serviço geral e muitos outros profissionais gritaram frases de repúdio a intervenção, fecharam o trânsito e fizeram passeata pelas principais ruas do Centro. Temendo que os manifestantes invadissem a Prefeitura, seguranças fizeram uma barreira humana na porta principal do Palácio.