Ceclin
nov 10, 2016 0 Comentário


Em Glória, prefeita eleita tem dificuldades na transição

15052164_1443297955684695_529282299_o

Há um mês após formalizar a equipe de transição governamental a prefeita eleita de Glória do Goitá Adriana Paes (PR), tem poucas informações sobre as finanças da Capital Estadual do Mamulengo. Até agora apenas uma informação dos 16 itens solicitados ao prefeito de Glória do Goitá Zenilto Miranda (PTB) foi respondida. Adriana Paes encaminhou ofício para a transição e formalizou sua equipe no último dia 10 de outubro.

No documento, a prefeita eleita inumera 16 itens para ter acesso às informações referentes à gestão municipal como saúde, educação, infraestrutura, agricultura e as finanças do Município. Apenas o item XIII do documento referentes aos precatórios foi respondido pelo prefeito. A relação dos programas de softwares; obras em andamento; execução orçamentária; situação dos servidores públicos; relação dos bens móveis e imóveis; relações de documentos financeiros, demonstrativos da dívida fundada interna; termos de ajuste de conduta e folha de pagamento de todos os servidores.

Essas informações serão repassadas pela atual gestão na segunda reunião das comissões marcada para o dia 28 de novembro. Com relação aos bens de consumo existentes; demonstrativos dos restos a pagar como empenhos liquidados/processados e os não processados e os demonstrativos dos saldos disponíveis transferidos do exercício; Lei Orçamentária Anual – LOA; Lei de diretrizes Orçamentárias – LDO e Plano Plurianual – PPA, a prefeita eleita só terá acesso no dia 31 de dezembro. Praticamente a prefeita irá tomar posse sem ter as reais informações referentes às finanças do município, já que a posse é no dia 1º de janeiro e os dados relacionados às contas da prefeitura chegam um dia antes.

No próximo dia 16, a equipe de transição da prefeita eleita fará visitas pré determinadas in loco nas secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura. No dia 21 é a vez das secretarias de Finanças, Ação Social e Desenvolvimento Econômico.

A equipe de transição da futura prefeita é formada por oito membros, são eles: Enivaldo José da Silva – engenheiro civil que coordena a equipe, pelos advogados Adson Xavier e Vadson Almeida, pelo contador Irapuan Ferreira, Gil Leite ex- secretária de Administração e Finanças (1997-2004), além de Ceciliano Ribeiro, Celeste Vasconcelos e Josuel Lourenço.

De acordo com o advogado Adson Xavier, a equipe de transição irá elaborar um relatório final com todas as informações repassadas do Município e apresentar a prefeita eleita. “Iremos apresentar a Adriana Paes todas as informações, dados e documentos sobre a real situação em que Glória do Goitá enfrenta. Tudo será muito transparente de nossa parte, iremos deixar a prefeita bem informada por dentro de tudo do município”, adiantou Adson Xavier.

Giro Mata Norte