• Ceclin
set 14, 2017 0 Comentário


Em Glória, criminosos invadem escola e roubam merenda

A Secretaria de Educação de Glória do Goitá foi alvo de arrombamentos em três ocasiões distintas em menos de dois meses. Foto: Gilmar Santos

A Secretaria de Educação de Glória do Goitá foi alvo de arrombamentos em três ocasiões distintas em menos de dois meses. Foto: Gilmar Santos

A Secretária de Educação do Município foi alvo de três arrombamentos nos últimos dois meses

Uma escola municipal na zona rural de Glória do Goitá, Zona da Mata Norte de Pernambuco, teve a merenda roubada na manhã desta quinta-feira (14/9). Os criminosos quebraram o cadeado de trás da escola e levaram tanto a comida que estava na dispensa, quanto o gás de cozinha. Ainda não há pistas dos responsáveis pelo crime.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do município, a ação dos suspeitos aconteceu antes do início das aulas. Foram destruídos os cadeados da porta dos fundos da escola, da grade de acesso à cozinha e os armários da dispensa tiveram as fechaduras arrancadas.

Quando os professores e zeladores chegaram à Escola Maria José Ferreira de Melo, localizada na Rua Sítio Guilherme e verificaram a situação, voltaram para a cidade. A Secretaria de Educação de Glória foi comunicada sobre o ocorrido e em seguida os funcionários prestaram queixa à delegacia da região. O delegado à frente das investigações da ocorrência é Sérgio Moreira.

Leia Também

- Em Glória, SDS reforça segurança em áreas de escolas 

- Coletivos são assaltados em Glória e Vitória nesta terça-feira  

Outros crimes
A Secretaria de Educação de Glória do Goitá foi alvo de arrombamentos em três ocasiões distintas em menos de dois meses. No início do mês de agosto os criminosos arrombaram a sala da assessoria técnica do órgão e levaram dois notebooks, além de outros objetos de menor valor. Os suspeitos ainda tentaram arrombar outras duas salas, mas não conseguiram.

Na segunda investida, ocorrida no domingo 27 de agosto, os suspeitos não levaram nada, mas reviraram e vandalizaram o local. Segundo a assessoria, o acesso dos criminosos se deu pela sala dos fundos, uma espécie de almoxarifado que dá para a cozinha, local em que são guardados alimentos, tintas, vassouras, extintor, cadeiras, entre outros. Na ocasião os cadeados também foram arrombados, assim como na escola municipal.

No terceiro e mais recente episódio, foram roubados um computador e um micro system, além de outros materiais de expediente da secretaria, que novamente foi vandalizada. Os suspeitos arrombaram o cadeado do portão da frente e entraram pela porta dos fundos, por onde acessaram a sala da secretária e a sala da equipe técnica.

Reforço na segurança
O 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major Robério Luiz, disponibilizou um veículo da PM para realizar incursões exclusivas aos transportes escolares da região. O objetivo é diminuir ações dos criminosos.