Ceclin
ago 29, 2013 0 Comentário


Em Ferreiros, secretários de Agricultura debatem sobre Unidade de Beneficiamento de Inhame

Nesta quinta-feira (30), o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, reuniu-se com o prefeito de Ferreiros, Gileno Campos e com os secretários municipais de Agricultura de Macaparana, Chã Grande, Goiana, Aliança e Itambé. O encontro foi realizado em Ferreiros, Zona da Mata Norte e teve o objetivo de debater a revitalização e estruturação da Unidade de Beneficiamento de Inhame da cidade.

Segundo José Cláudio, o centro deve integrar agricultores de localidades próximas à Ferreiros que cultivam o inhame. “O plantio de inhame nessa área é muito forte e precisamos investir nisso, gerando oportunidades para agricultores de toda essa região. Estamos dialogando a estruturação dessa Unidade de Beneficiamento em um primeiro momento com as prefeituras e em seguida com a sociedade civil”, informou o secretário.

Na ocasião, ficou acordado a criação de um grupo de trabalho com representantes dos municípios envolvidos para a elaboração de um projeto para a ativação do centro. Além desse tema, também foram abordadas questões relacionadas ao acesso à mercados para a venda dos produtos da agricultura familiar e os Programas Nacionais de Aquisição de Alimentos (PAA) e Alimentação Escolar (PNAE).

“É muito importante essa união entre governo do Estado e municípios para fazer com que funcione as redes produtivas das nossas cidades. É em busca do desenvolvimento da Agricultura Familiar e para manter o povo no campo com qualidade de vida que estabelecemos esse tipo de discussão”, destacou o prefeito, Gileno Campos.

 com informações da Assessoria.