• Ceclin
jan 11, 2016 0 Comentário


Em evento da ABTV, dirigentes carnavalescos põem o bloco na rua

ABTV 2016Em sua quinta edição, a feijoada promovida pela Associação dos Blocos de Trio Elétrico da Vitória de Santo Antão (ABTV), abre oficialmente o calendário carnavalesco da cidade com as presenças dos dirigentes de blocos, clubes e troças carnavalescas, foliões, patrocinadores e membros da imprensa. O evento ocorreu no último sábado (09/01), no Restaurante Gamela de Ouro.

Ciceroneada pelo jornalista José Edalvo, a Feijoada da ABTV contou com músicos da cidade de Gravatá, a Banda Social Samba Clube que animou parte da tarde. O evento também contou com participações especiais de artistas, a exemplo dos vocalistas do Asas da América Deyse Trajano e Morais Júnior, ambos escalados para puxar o Bloco A Girafa neste Carnaval, além da cantora vitoriense Watusi, somado a Orquestra Ciclone do Maestro Givaldo Barros. Presença de políticos também foi notada, como os vereadores Geraldo Filho (SDD), Novo da Banca (PSD) e Edvaldo Bione (Pros), e os pré-candidatos a prefeito de Vitória, Zé da Juliana Móveis (PSol) e Manuel de Souza – Zé Catinga (PV).

A entidade é presidida por Charles Romão, organizador do Bloco Infantil Baby Alegria, quando a exemplo de edições anteriores prestou homenagens neste evento. O reconhecimento este ano foi para o radialista Gildo Alves (in memória), através da viúva, bem como Jean Pierre e Eunice Xavier (falecidos), esta última por intermédio de seu filho Aluísio Xavier, além do carnavalesco Rubens de Deus e Melo e a Troça Companhia dos Monges em Folia.

pageABTV 2016O público demonstrou-se bastante motivado para a Festa de Momo, se considerar que muita gente cantou e dançou com as atrações da festa. Os dirigentes dos blocos de trios já iniciaram as vendas dos abadás e apostam em atrações multifacetadas a fim de atender a todos os gostos do público que decidir vir curtir o carnaval da cidade. Alguns deles, em conversa com a imprensa, não pouparam críticas ao atual modelo adotado no carnaval vitoriense que preza pelas atrações de palco, em detrimento do carnaval de rua (que é a raiz do carnaval vitoriense).

Paulo Roberto na ABTVSURPRESA – Notou-se a chegada após as homenagens na Feijoada da ABTV, do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Vitória, Paulo Roberto Arruda. Sem contar em todas as suas edições com a visita oficial de representantes do Poder Executivo, pela primeira vez, registrou-se a presença do Secretário responsável por organizar a cidade para receber o Carnaval. Para a surpresa dos organizadores, ele surgiu na Gamela de Ouro. Contudo, cabe uma pertinente indagação: Paulo Roberto foi enquanto Secretário Municipal ou como candidato a algo?!

AUSÊNCIA – Durante as cinco homenagens prestadas pela ABTV, o que chamou a atenção foi a ausência de um representante da família do cantor vitoriense Jean Pierre, falecido no último dia 27 de dezembro (Confira AQUI).  Apesar da família dele ter sido comunicada e convidada diante da lembrança por parte da diretoria da entidade, a Comenda em homenagem a Pierre não foi entregue durante o evento. O público presente na Gamela acabou prestando 01 minuto de silêncio.

CONFIRA AS IMAGENS…

O público demonstrou-se bastante motivado para a Festa de Momo. Fotos: Flávio Fox / A Voz da Vitória

O público demonstrou-se bastante motivado para a Festa de Momo. Fotos: Flávio Fox / A Voz da Vitória