Ceclin
set 20, 2012 0 Comentário


Em Escada, Polícia Militar remove propaganda política irregular

Blog Escada.com

Na manhã dessa quarta-feira (19), a candidata Jadienne Melo Gouveia, conhecida por “Jadienne do Gás” (PCdoB) teve sua propaganda retirada da ponte do Ataláia, após denuncia feita por telefone às autoridades. A propaganda que estava apresentada através de bandeiras fixadas no corrimão da ponte, foi removida por políciais militares. A propaganda fixa em bens públicos é proíbida por lei.

São vedadas as pichações, inscrições a tinta, colagem de cartazes, afixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em bens públicos como postes, viadutos, passarelas, inclusive em tapumes de obras ou prédios públicos. A propaganda também é vedada nos bens de uso comum como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, igrejas, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada. A proibição se estende a árvores e jardins localizados em áreas públicas, mesmo que não lhes cause dano.

São vedadas na campanha eleitoral a confecção, utilização e distribuição, por candidato ou comitê, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A realização de showmícios ou evento semelhante para a promoção de candidato, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral é proibida. Os outdoors estão proibidos desde as eleições de 2006.