Ceclin
mar 30, 2013 0 Comentário


Em Escada, cinema nacional gratuito

Caminhão adaptado tem 30 poltronas para sessão de filmes nacionais Foto: Divulgação

Do NE10

O município de Escada, a 630 km de Recife, é o único de Pernambuco a receber a 4ª edição do Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, projeto que exibe filmes nacionais gratuitamente a bordo de um caminhão. Durante toda semana (de 1º a 5 de abril), serão realizadas 18 sessões em dois locais da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A intenção é levar aos mais diferentes e distantes locais do País produções nacionais de qualidade, que vêm atraindo grandes plateias às salas de cinema. Para a 4ª edição, foram selecionados sete filmes: Lixo Extraordinário, Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas, Cocoricó Conta Clássicos, Eu e meu Guarda-chuva, O Homem do Futuro, O Menino da Porteira e Reis e Ratos. As apresentações acontecerão nos Distritos de Freixeiras e Massauassu.

No Conexão Cultural a exibição de produções nacionais ocorre em um caminhão equipado com tela de 120 polegadas, climatização e 30 poltronas, garantindo todo o conforto durante as sessões. Desenvolvido desde 2009, o projeto já percorreu 94 cidades de dez Estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foram realizadas 1.188 sessões gratuitas, reunindo 34,6 mil espectadores.