Em Escada, artistas ganham Festival de Valorização da Cultura Local

O evento tem caráter sustentável, pois antecipadamente realizou a limpeza e a pintura da praça, que também contou com a intervenção de alguns artistas plásticos. Fotos: Divulgação
Juntar os artistas e a comunidade da cidade de Escada, na Mata Sul pernambucana, para promover um dia de comemorações unindo arte, música e a gastronomia em um local agradável é o objetivo do ZONA – Festival que realiza sua primeira edição neste domingo, 18 de novembro, às 15h.
A popular ‘quadrinha do prefeito”, Praça Santa Filonila – no Centro da cidade é o palco desta atividade cultural criada pelo coletivo Isca. “Espalhar arte e música na cidade, sendo assim, levar o Festival a cada edição para um novo ponto da cidade, de preferência lugares não tão explorados”, é o que pretende a organização do evento.
Dentre as atividades que serão realizadas no local, gratuitamente, haverá apresentação de músicos, bandas musicais, batalha de rappers e dança afro, bem como espaço para apresentações artísticas de performance, pinturas ao vivo durante o evento e uma feirinha dos artesões locais.
O evento que tem caráter sustentável, realizou durante as semanas anteriores ao evento, a limpeza e a pintura da praça que também contou com a intervenção de alguns artistas plásticos que presentearam o local com suas gravuras e desenhos. Para alertar sobre a conscientização do uso do plástico, haverá a venda de eco copos sustentáveis.
O ZONA tem apoio da Prefeitura da Escada, do vereador Eduardo do Arretado e o patrocínio do comércio local. O Isca é um grupo de artistas independentes de Escada, para participar ou conhecer o coletivo bastar contactar pelo Instagram @iscacoletivo pelo e-mail iscacoletivo@gmail.com, ou no telefone 81 99419-4145. (P.F. com informações)
SERVIÇO
ZONA, Festival de Arte e Cultura
Domingo, 18 de novembro
Horário: das 15h. às 22h
LOCAL: Quadrinha do prefeito (Praça Santa Filonila) – no Centro de Escada.
PROGRAMAÇÃO | LINEUP:
15:00 – 15:30
Abertura do Festival Zona com Johás & Giovanna
15:30 – 16:10
Danilo Ramos & Participação
16:10 – 16:40
Dança Afro – Grupo de Dança Leão do Norte
16:40 – 17:40
LARBAC (set live I)
17:40 – 18:30
Banda Macunamassa
18:30 – 19:00
Batalha de Rap (ao vivo)
19:00 – 20:00
Coletivo Maria Bonita
20:00 – 21:00
LARBAC (set live II)
PERFORMANCES:
André Neri
CorposollarPINTURAS (ao vivo durante o festival)
Diogo Francisco
Suzana Lima
Thales LimaFEIRINHA DE ARTISTAS LOCAIS:
Ensejos (Lucas)
Eduarda Freire
Mary in the SkyPablo acessórios místicos
Ganache Gourmet
Vínculo