Ceclin
dez 05, 2022 0 Comentário


Em Escada, Ação de Cidadania oferecerá serviços voltado às mulheres

Diversas entidades se uniram para oferecer serviços de cidadania às mulheres e crianças da cidade de Escada, na Mata Sul pernambucana. A Ação de Cidadania está marcada para a próxima quarta-feira (07.12), a partir das 8h, na Faculdade da Escada (Rua Coronel Antônio Marquês, 67, Bela Vista, Escada) e faz parte da campanha internacional “16 dias de ativismo contra a violência de gênero”.

A Ação de Cidadania é uma realização conjunta do Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Pública de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Departamento de Polícia da Mulher, Sesc, Faculdade da Escada, Prefeitura de Escada e outras entidades.

Pelo MPPE, a coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher, promotora de Justiça Bianca Stella Barroso, ministrará palestra sobre o tema da violência doméstica. A Promotoria de Justiça de Escada e os demais órgãos também estarão presentes para atender o público com ações de orientação jurídica, conciliação, encaminhamento para emissão de documentos, atendimentos de saúde, cadastro em cursos profissionalizantes, dentre outros.