Ceclin
Maio 13, 2014 0 Comentário


Em Chã Grande, Daniel Alves descumpre ordem judicial e não paga salário dos professores

Com informações do Chã Grande News

O Prefeito de Chã Grande, Daniel Alves (PP), descumpriu a determinação do Juiz da Comarca do Município, Luís Carlos Vieira de Figueiredo, e não efetuou o pagamento do salário dos professores da rede municipal de ensino, os quais tiveram seus proventos descontados na última semana.

A decisão do Juiz, expedida na última quarta-feira (08), determinava o pagamento dos salários dos professores no período de até 48 horas. Esse tempo seria a quinta e a sexta-feira seguintes à decisão. Em caso de descumprimento, o prefeito pagaria uma multa de R$ 50.000,00, além de ter que se explicar junto ao Ministério Público sob crime de improbidade administrativa.

Antes de sair a decisão, Daniel Alves havia marcado uma reunião com os professores do município para discutir a situação. Assim que a determinação foi anunciada, o prefeito pediu, através de ofício, o cancelamento do encontro, afirmando no documento a incompatibilidade de agenda, já que participaria da Marcha dos Prefeitos em Brasília. A reunião estava marcada para a última sexta-feira (09) às 15h. Através do endereço eletrônico da Prefeitura de Chã Grande, a população tomou conhecimento de que o prefeito viajou apenas na tarde desse Domingo (11).