Ceclin
mar 30, 2013 2 Comentários


Em Catende, vereador embriagado desacata e ameaça policiais

No final da tarde dessa sexta-feira (29), a Viatura da Polícia Militar atendendo solicitação telefônica do Juiz da Comarca de Catende, deslocou-se até o Distrito de Laje Grande, para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego. Chegando ao local foi constatado que se tratava de um veículo com aparelho de som ligado em alto volume de propriedade do Vereador Eduardo Aquilino de Lima (PSB), conhecido por “Nego de Bil”, que apresentava sintomas de embriaguez. O parlamentar se negou a desligar o som e ainda incitou populares que estavam bebendo com o mesmo contra o policiamento, iniciando uma confusão generalizada.

Nego de Bil ameaçou os policiais dizendo que tinha poder para transferir o policiamento para o Sertão de Pernambuco. Em vão, os policiais ao tentar detê-lo este fugiu.

O som foi apreendido e conduzido à Delegacia de Palmares. Segundo populares, o vereador estava embriagado com o som muito alto no carro, gerando reclamações dos vizinhos. Ao ser solicitado para que baixasse o volume da aparelhagem, Nego de Bil passou a esbravejar. A partir daí teria afrontado, desobedecendo e desacatando os PM’s, alegando ser uma autoridade.

Na Delegacia foi transcrito um TCO contra o vereador.

com informações do Giro PE.