• Ceclin
dez 13, 2012 2 Comentários


Em Carpina, Manoel Botafogo deixa o PSDB e pode se lançar à Assembleia pelo PTB

Blog do Jamildo

O Prefeito Manoel Botafogo (PSDB), do município de Carpina, não esperou a poeira das eleições baixar e já pensa nas eleições de 2014. O tucano está prestes a anunciar sua saída do PSDB e deve migrar para o PTB, partido pelo qual pode disputar vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) daqui dois anos – apesar de confirmar que gosta mesmo é do Executivo.

A intenção é substituir o filho, o deputado estadual Botafogo Filho (PDT), que pretende se dedicar à sua vida como empresário da construção civil. E a candidatura não deverá ser pelo PSDB, partido ao qual é filiado há 20 anos e pelo qual iniciou sua vida política, ainda em Lagoa do Carro. O prefeito já iniciou as conversas com o PTB e já fala no nome do senador Armando Monteiro (PTB) para o Governo do Estado.

Cumprindo seu último mandato no Executivo de Carpina, Manoel não conseguiu eleger o seu sucessor, o sobrinho Botafogo Júnior (PSDB), e nem conseguiu que sua irmã Judite Botafogo (PSDB) se reelegesse na prefeitura de Lagoa do Carro. Só obteve sucesso mesmo com a reeleição, em Tracunhaém, da sua filha Nicinha Botafogo (PSDB) como vice-prefeita.

Manoel Botafogo já foi pedreiro, antes de entrar na vida política. O gestor teve dois mandatos em Lagoa do Carro e mais dois em Carpina, onde chegou a ser acusado de tentativa de homicídio, ao correr com um facão atrás de um radialista.