Ceclin
set 03, 2014 0 Comentário


Em breve sai edital para delegado da Polícia Civil de PE

Blog dos Concursos

O cargo do seu sonho é o de delegado? É hora de começar a se preparar, concurseiro! Foi publicada, no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (02), a portaria conjunta da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) que institui a comissão coordenadora do próximo concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Ela será responsável pela normatização e acompanhamento do concurso público que prevê o preenchimento de 100 vagas para o cargo de delegado da polícia.

O último concurso foi realizado em 2006 e ofereceu 50 vagas para o cargo de delegado, 15 para perito criminal, 35 para médico legista, 400 para escrivão, 800 para agente e 55 para datiloscopistas. No total, foram abertas 1.355 oportunidades.

POLÊMICA 

Candidatos aprovados na primeira etapa do concurso de 2006 realizaram inúmeros protestos solicitando o direito de realizar a segunda etapa do certame, o Curso de Formação Profissional. Segundo eles, o edital estipulou que seriam chamados para realizar todas as etapas os candidatos que estivessem dentro da colocação referente a cinco vezes a quantidade de vagas abertas.

Entretanto, de acordo com a SDS, já foram convocados para a Academia de Polícia “3.249 candidatos a policiais civis, sendo 210 delegados, 1.914 Agentes, 873 Escrivães, 14 Peritos Criminais, 51 Médicos Legista e 187 Peritos Papiloscopista”. Desses, 1.894 aprovados em ambas as etapas foram nomeados. Dessa forma, informou a SDS, “todos os aprovados dentro do número de vagas já foram convocados, realizaram o curso de formação e foram nomeados”