Em Brasília, Prefeito de Pombos conquistou benefícios para o Município

Além do Banco do Brasil, o prefeito visitou os ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social, nos quais tratou de verbas represadas. Fotos: Divulgação
O deputado federal André Ferreira (PSC) recebeu nesta quarta-feira (10/7), em Brasília, o aliado prefeito de Pombos, Dr. Marcos Ferreira (PSB), para tratar das demandas do Município do Agreste pernambucano, que estavam travadas na Capital Federal.
Apesar de estar envolvido nos debates da Reforma da Previdência, André acertou encontros do prefeito com representantes do Banco do Brasil e de ministérios para tratar de questões administrativas e o encaminhamento de verbas para Pombos, algumas que estavam represadas desde 2017. “O prefeito Dr. Marcos é um grande parceiro e felizmente as demandas foram destravadas e com a solução encaminhada”, afirmou André Ferreira.
Preocupado com a situação do Banco do Brasil em Pombos, que possui uma agência, mas que não opera com dinheiro desde que foi alvo de um ataque criminoso, Dr. Marcos reuniu-se com o diretor de Atendimento e Canais do banco, Dalton Spadotto, para pedir que a agência volte a operar com numenário. Recebeu a informação que a agência será prioridade para receber um novo modelo de caixa eletrônico reciclável, que permite depósito e saques no equipamento.
“Todos os meses, os moradores de Pombos têm que ir a outras cidades para sacar os salários ou os benefícios. Com isso, o dinheiro termina não circulando em nosso Município, prejudicando a economia. O caixa eletrônico ainda não é o ideal, mas é o começo para a retomada plena da agência”, afirmou o gestor.
Além do Banco do Brasil, o prefeito visitou os ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social, nos quais tratou de verbas represadas. “Foi uma viagem muito proveitosa. Conseguimos avanços importantes para Pombos. Reforço a parceria com o deputado André Ferreira, que, mesmo no meio do intenso debate da Previdência, se empenhou e colocou sua equipe a nosso dispor para que pudéssemos resolver as questões do Município”, destacou Dr. Marcos.