Ceclin
fev 01, 2021 0 Comentário


Em Brasília, mobilização em defesa da vacina contra a Covid-19

O mês de fevereiro começa e promete muita mobilização da classe trabalhadora. Hoje tem Dia Nacional em Defesa da Vacina para Todos e Todas em Brasília. A atividade está sendo organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef).

A mobilização começa às 12h, com concentração no Palácio do Buritis. De lá, os servidores seguem em carreata até o Congresso Nacional. Às 14h tem início um ato público, com vigília, quando será feita a entrega da pauta de reivindicações da classe trabalhadora às presidências da Câmara e do Senado.

Os servidores reivindicam, além de vacinação contra a Covid-19 para todos, a volta do auxílio emergencial, a valorização dos serviços públicos e dos servidores e impeachment de Bolsonaro. Já são mais de 60 processos contra o presidente da República aguardando apreciação do Congresso.

Para fechar o dia 1º, às 20h, tem panelaço nacional em defesa da vacina contra a Covid-19 gratuita e para todos.

“Estamos passando por uma situação muito difícil em nosso País por causa dessa pandemia. As autoridades precisam tomar medidas pautadas na ciência. Infelizmente, por questões políticas, o poder central continua negando a gravidade dessa doença e contribuindo para aumentou dos números de casos e mortes. Por isso fevereiro promete ser um mês de muita mobilização”, conta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

E as atividades não param por aí. Dia 21 deste mês está prevista nova carreata em todo o País, assim como foi dia 23 de janeiro, pelo impeachment de Bolsonaro e pela vacinação contra a Covid para todos.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE