Ceclin
dez 23, 2020 0 Comentário


Em ato, Sintepe protesta contra projeto de lei

Profissionais da educação ainda lavaram a calçada em frente ao prédio da Alepe, no Recife, simbolizando uma limpeza da “sujeira feita contra a educação”. Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou o lançamento do cartaz “Inimigos da Educação”, durante ato público em que protestava contra o Projeto de Lei nº 1.720/2020, ocorrido na manhã desta quarta-feira (23/12), em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, no Recife. Durante o ato, o Sintepe citou os nomes e os partidos de 29 parlamentares estaduais que votaram a favor da PL 1.720.

Proposto pelo Governo do Estado, o projeto “adequa ao Piso Salarial Nacional do Magistério o valor nominal do vencimento base das faixas que indica do cargo público de provimento efetivo de Professor da Rede Pública Estadual de Ensino”, segundo informações da Alepe. Em nota enviada à imprensa, o Sintepe explica que, por meio de cartaz, “vai denunciar os 29 parlamentares estaduais que coadunaram-se com a postura do Governo e não ajustaram os vencimentos de toda a categoria em função do Piso do Magistério, pelo qual rasgou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria (PCCV)”.

O cartaz também registra os outros 12 deputados e deputadas que votaram “em favor da educação”. Além disso, os profissionais da educação lavaram a calçada em frente ao prédio da Alepe, simbolizando uma limpeza da “sujeira feita contra a educação”.