• Ceclin
mai 13, 2019 0 Comentário


Em assembleia, servidores do IF Belo Jardim decidem aderir à greve da Educação, dia 15

Greve_Educa_dia 15 de maio

Da Ascom Sindsep-PE

Desde abril que o Sindsep-PE vem realizando assembleias nos órgãos federais para discutir problemas que atingem diretamente o conjunto dos servidores, como a reforma da Previdência, o corte no orçamento de 30%  e a campanha salarial 2019. A direção do sindicato já se reuniu com servidores da Funai, Incra, Funasa, Fundaj, SFA e IF Belo Jardim e está fechando um calendário para ir a outros órgãos.

No último dia 8, a assembleia aconteceu no IF de Belo Jardim, onde os servidores e professores da instituição aprovaram a proposta de aderir à greve da educação, marcada para a próxima quarta, dia 15. Eles vão se somar a milhões de profissionais da educação e estudantes que farão uma paralisação nacional por 24 horas.

Durante as assembleias, o sindicato apresenta uma análise de conjuntura sobre o momento difícil pelo qual o Brasil passa, com um governo de extrema direita e ataques constantes ao serviço público e ao servidor. O sindicato chama atenção para a gravidade do cenário e a destruição de políticas públicas que afetam a máquina estatal, dentro de um projeto ultraneoliberal, que aponta para o desmonte do Estado e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Presentes nas assembleias, os advogados do Sindsep-PE expõem com detalhes a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06, que trata da reforma da Previdência. A matéria já foi aprovada pela CCJ da Câmara e agora está sendo discutida na Comissão Especial. Caso seja aprovada, a PEC vai acabar de vez com a aposentadoria dos trabalhadores, inclusive dos servidores federais.

“A velocidade com que estão destruindo as políticas públicas nesse país é assustadora. Vai levar um tempo para reconstruir tudo isso. Por isso a necessidade de uma reação o quanto antes”, explica o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira, lembrando da greve geral agendada para 14 de junho e da paralisação de 24 horas da educação na próxima quarta, dia 15.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE