Ceclin
jun 30, 2012 38 Comentários


Elias Lira tenta se justificar lançando um “pacote de obras”

Elias Lira virou especialista em 'Ordens de Serviço'.

Mostrando-se disposto a falar de sua gestão, o Prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira (PSD), marcou este semestre com inúmeras entrevistas concedidas a Rádio Vitória FM, ampliando o espaço inclusive para os seus Secretários em um quadro denominado “Bom dia, Secretário!”.

Neste sábado o prefeito fará a homologação de sua candidatura a reeleição e a busca pelo quarto mandato. Aproveitando o último dia de prazo legal para usar os microfones da sua emissora este falou no início da manhã desta sexta-feira (29), acompanhado do seu vice-prefeito Henrique Filho (PR).

Disciplinado, o prefeito começou a entrevista divulgando um calendário de inaugurações que pretende fazer nos próximos dias, a começar pelo dia 02 e término no dia 06 de julho, com a inauguração da Academia das Cidades no Alto da Bela Vista, a Praça do Pátio no Loteamento Conceição, as ruas calçadas de Dr. Alvinho e da comunidade de Campinas, com uma escola nesta última, além de outra escola na comunidade do Outeiro. Querendo provar que detém uma grande quantidade de obras para entregar a população, o prefeito continuou elencando que vai inaugurar a Ponte do Alto do Amparo, Policlínica do Lídia Queiroz, bem como os Postos de Saúde de Pacas, Ladeira de Pedra, Maués e do conjunto Mário Bezerra, somado a entrega em parceria com a Plus Investimentos do novo Parque de Exposições de Animais, prometendo que a população ficará surpresa com a entrega de outras obras neste período.

O Pátio de Eventos Otoni Rodrigues no final da Av. Mariana Amália será totalmente asfaltada, fazendo uma interligação com a Ponte do Amparo e o final do Canal da Mangueira. O prefeito também anunciou que cumprirá uma promessa de campanha, transformando o Distrito de Pirituba em um Polo Turístico, tornando-o um atrativo com a revitalização da Lagoa e de sua praça no próximo dia 20. Reconhecendo o abandono do Monte das Tabocas, ele anunciou que a estrada que permite o acesso ao Sítio Histórico também será asfaltada. Já no Engenho Ribeirão entregará a comunidade as obras de abastecimento d’água. Na oportunidade não esqueceram de mencionar o Vitória Park Shopping, colocando este empreendimento como se fosse obra de seu governo.

Henrique Filho nesta entrevista falou da iniciativa do governo em realizar uma série de “Ordens de Serviço”, ação pela qual o Prefeito Elias Lira ‘usou e abusou’ e tornou-se especialista neste último ano de sua gestão. Em todo momento fez questão de fazer comparações entre o seu governo e a administração anterior (do ex prefeito José Aglailson). “Eu e Henrique Filho gostaria (sic) de ter feito muito mais, mas a gente encontrou a Prefeitura da Vitória de Santo Antão cheia de dívidas e os carros batidos, com mais de 39 milhões de débito”, repetiu. Explicando que até hoje paga os débitos do ex prefeito de forma parcelada e só teve condições de fazer maiores investimentos em obras a partir de 01 ano e 06 meses recentes. Relatando que até hoje recebe cobranças judiciais de pendências deixadas pelo atual presidente da Câmara. “Se eu tivesse encontrado a Prefeitura da forma sadia que se encontra hoje, a cidade estaria muito mais desenvolvida”, ousou.

“O trabalho tem que ser feito com planejamento, planejar é muito importante. A gente trabalha com planejamento, coisa que eu não encontrei quando cheguei na prefeitura… só encontrei débitos”, falou, sinalizando como será o seu discurso na campanha eleitoral.

De modo que nos próximos quatro anos, infelizmente, teremos um dos dois grupos políticos agindo com velhos discursos e velhas práticas. O ‘Jurássico’ que rivaliza com uma cidade que se desenvolve, não pelo esforço destes dois grupos políticos, mas pela ação da própria engrenagem do desenvolvimento econômico presente na região.