• Ceclin
jul 20, 2011 12 Comentários


Elias Lira segue para o PSD de Kassab

Prefeito de Vitória segue orientação de seu histórico aliado André de Paula.

com informações do Blog do Jamildo

Pelo menos nove cidades do Estado de Pernambuco já se preparam para realizar suas convenções municipais, que elegerão os diretórios, diretorias e os delegados para a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), ainda sem data definida.

Os encontros municipais devem acontecer nas próximas semanas, pois a nova sigla tem pressa para regularizar sua situação no estado e poder disputar as próximas eleições.

“O nosso projeto é ter candidato próprio em todas as cidades do Estado”, afirmou o presidente interino do PSD em Pernambuco, André de Paula, ex-DEM.

Hoje, o PSD tem direção provisória em todos os níveis, municipal, estadual e nacional.

André de Paula garantiu ainda que até o final de Agosto será realizada a convenção estadual e, assim, o partido fica habilitado para as eleições de 2012.

“Está tudo caminhando muito bem. Já coletamos várias assinaturas e demos entrada com todos os certificados e documentos no Tribunal Regional Eleitoral”.

Elias Lira, prefeito de Vitória de Santo Antão-PE, (DEM), vai mesmo se filiar ao PSD pelas mãos do ex-deputado André de Paula. Ele tem uma histórica ligação com Marco Maciel, que continua no partido, mas a troca de legenda não os afastará. Permanecerá amigo do ex-senador como nos tempos da Arena, PDS e PFL.

O novo partido foi fundado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e já conta com 2 governadores, 5 vice-governadores e 44 deputados federais.

“E até setembro, que é o prazo para as mudanças de partido, estaremos com 50 deputados federais. É um partido que já surge forte e combativo. Sendo totalmente descartada a possibilidade de fusão com qualquer outra sigla”, falou orgulhoso André de Paula, fazendo referência às especulações de que o PSD se fundiria com PSB.

O que não descarta porém é provável aliança com o partido do governador Eduardo Campos para as próximas eleições. “As eleições municipais são muito atípicas no que diz respeito à coligações, mas, na medida do possível, estamos juntos ao governador em todos os municípios”.

Confira a lista de nove municípios pernambucanos que realizarão convenções:

Vitória de Santo Antão;

Verdejante;

Cumarú;

Taquaritinga do Norte;

Pedra;

Chã Grande;

Goiana;

São José da Coroa Grande e

Ribeirão.