Ceclin
jan 02, 2009 3 Comentários


Elias Lira é empossado Prefeito

Novo Governo: Posse contou com enorme participação popular.
Com a Praça do Anjo tomada pela multidão que assistia por um telão a Posse do Prefeito, Vice e os onze vereadores eleitos, na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, a cidade acordou no primeiro dia do ano com manifestações alegres, muitos fogos e expectativa política para a Sessão de Posse.
Presentes na Mesa o Deputado Henrique Queiroz (PR), o empresário Alexandre Ferrer (PMDB), Padre Renato (Pároco da Matriz de Sto. Antão), o ex-vereador Amaro Nogueira, o Dep. Federal Raul Jungmann (PPS), Carlos D’Paula (representando o dep. André de Paula) dentre outros, que prestigiaram a Solenidade de Posse do prefeito eleito Elias Lira (DEM) e do vice Henrique Filho (PR) presentes à Mesa.

“É uma honra está aqui pela terceira vez seguida como Prefeito de Vitória de Sto. Antão”, destacou Elias Lira. “Posso da nossa parte dizer que desarmei o palanque. Farei o bem para esta terra, pois esse é o meu desejo”, ressaltou. O prefeito empossado, após o juramento, afirmou ainda que a vitória política e eleitoral conquistada nas urnas, nada mais foi que “a vitória do povo de Vitória”, pontuou ele.

Logo após se dirigiu em grande caminhada até a Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão Elias Lira e Henrique Filho, os quais foram recebidos pela população eufórica que entoava jingles da campanha a cada instante. Após a chegada de todos, contou-se com a presença do então Prefeito Demétrius Lisboa (PSB) para passar o Governo para Elias Lira, ao que na sua chegada a população o aplaudiu, sobretudo quando o já ex-prefeito abraçava o atual, dando votos de uma boa administração.
Posteriormente estes hastearam as Bandeiras de Vitória (Demétrius), do Estado de Pernambuco (Henrique Filho) e do Brasil (Elias Lira). Tudo isso acontecendo ao som da Orquestra Avalovara e da Banda Marcial do Colégio Municipal 3 de Agosto.

Adiante, discursos eufóricos com seriedade e humor, aconteciam. O primeiro a discursar foi o Dr. Paulo Roberto (PSDB), Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Município, frisando que a vitória não foi de Elias e sim dos vitorienses, seguido após por Henrique Queiroz (PR) e Raul Jungmann (PPS). Este último de forma desengonçada, apenas “gritava” ‘Vitória, Vitória e Vitória’, afirmando que “a mudança do mundo começa em nossa casa, em nossa rua, em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso Estado e em nosso País e a população de Vitória tinha dado o passo inicial que era a mudança de administração”, concluiu.
Finalmente o Prefeito Elias Lira agradeceu a todos os presentes, a população de forma geral, as mulheres, aos seus filhos, além de sua esposa Jandira Carneiro Lira e disse que irá cumprir tudo que foi dito em palanque, “que mediante a dificuldade que se encontra o Município hoje a mudança não será de imediata, mas lutarei junto com os vitorienses para administrar pela terceira vez Vitória de Santo Antão”, prometeu.

A primeira promessa de campanha foi cumprida, passar a chave do Estádio Carneirão para o Presidente do time do Vitória, que no Campeonato Pernambucano 2008 foi impedido de jogar no Estádio municipal. Assim todos seguiram em carreata para a sede do Estádio, no bairro de Lídia Queiroz, ao qual o prefeito Elias Lira passou em mãos a chave do Carneirão para o Dr. Paulo Roberto. Os quais ensaiaram um jogo de pênaltis, pelo qual o vice-prefeito saiu-se melhor.

por Lissandro Nascimento,
com informações do Infodiversidade.
fotos: Anderson Diego e Ramany.

LEIA MAIS:

Votação incomum elege Mano Presidente da Câmara