• Ceclin
jul 01, 2012 66 Comentários


Elias Lira aposta em união com 15 partidos para comandar a Prefeitura de Vitória pela quarta vez

Com a Convenção de sábado, Elias Lira dá fortes sinais de que não será fácil entregar a Prefeitura da Vitória de Santo Antão à oposição

por Lissandro Nascimento e equipe

Com direito a Orquestra de frevo e foguetório, a Convenção do Prefeito Elias Lira (PSD), que tenta a reeleição, também foi marcada por grande público que lotou a Quadra do Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro da Vitória de Santo Antão, na tarde do sábado (30). Prestigiado por dezenas de lideranças políticas agrupadas na aliança com o PR, PMDB, DEM, PDT, PMN, PP, PPS, PSC, PSDC, PRTB, PRP, PHS, PSL e PTN. Repetindo a chapa Elias Lira e Henrique Filho, sela a continuidade da aliança com o PR do Deputado Henrique Queiroz (que é candidato a Prefeito em Passira, no Agreste), sob a chancela de André de Paula, presidente estadual do PSD, que veio conferir pessoalmente a homologação da coligação de seu mais antigo aliado.

A aliança deverá concorrer com três chapinhas de candidatos a vereador. Revezando os discursos, os presidentes partidários assinalaram a disposição de continuar com o “modus operandi” da atual administração, assinalando que a chegada do quarto mandato representará “mais uma vez a garantia da continuidade do melhor administrador público da história do município da Vitória de Santo Antão”, inflamou entusiasmado um dos dirigentes.

Henrique Queiroz mostrou-se surpreso com a presença de todos. “A partir de hoje todos nós somos 55. O lado de lá só sabe fazer fofoca, desunião, pra cima de mim e de Elias Lira. Elias é a família de todos nós”, fez questão de frisar, afastando a especulação de que a aliança estava desgastada.

Demonstrando cansaço e com a voz rouca, André de Paula fez questão de relatar o fato de ter participado de uma série de Convenções, mas até agora não tinha visto nada igual. O ex deputado André de Paula, hoje aliado de primeira hora do governador Eduardo Campos (PSB), comemorou o fato do TSE garantir o tempo de rádio e TV  para o recém criado PSD. Animado conclamou: “Quem ama Vitória está aqui de camisa amarela; ama Vitória e acredita que o caminho do sucesso é a paz, confiança, determinação… O PSD veio para servir Vitória, Pernambuco e o Brasil. Aqui fala alguém que está ao lado de vocês nesta caminhada”, assegurou.

“Este momento vai entrar para a história da Vitória de Santo Antão. Fiquei surpreso com a multidão que nos esperava. Nota-se uma grande diferença desta Convenção para a do ano de 2008, isso implica dizer que o povo confiou e continua confiando no trabalho de Elias”, avaliou o vice Henrique Filho.

Visivelmente emocionado, o prefeito Elias Lira confessou que por ele ficaria a noite inteira conversando com os cidadãos presentes na Quadra. “Mas serei rápido para não tornar este bonito momento em um ato cansativo. Pelo que estou vendo aqui, vocês irão me eleger mais vez”, acredita.

LEIA TAMBÉM:

Elias Lira tenta se justificar lançando “um pacote de obras”

Confiras as fotos…

Fotos: Flávio Fox