• Ceclin
ago 02, 2008 2 Comentários


Elias & Aglaílson são liberados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou as candidaturas do Dep. Elias Lira (DEM) a prefeito, e a do ex-prefeito José Aglaílson (PSB) para vereador.
Segundo o site do TSE eles estão aptos para saírem candidatos.

O termo IMPUGNADO surgiu depois que José Aglaílson estava com processo pendente no Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido a retirada de recursos para outros fins do Fundo de Previdência Municipal (VitóriaPrev). O qual teve o processo arquivado pelo pleno do TCE. A Coligação “Vitória bem administrada” chegou a pedir a impugnação da candidatura a vereador de Aglaílson sob o principal argumento de que a “Declaração de Inidoneidade” emitida pelo TCE o julgava inapto, devido aos atos administrativos praticados quando este era prefeito da Vitória.
Já o caso do candidato a Prefeito, o democrata Elias Lira, a sua candidatura estava pendente devido a processos antigos no TCE relativos a última administração dele (1992 a 1996). Dos quais foram já julgados. Pelo qual o Juiz da Comarca da Vitória, Dr. Uraquitan Santos, julgou improcedente os motivos alegados que pediam a anulação da candidatura de Elias Lira.
Portanto, tanto Elias Lira como José Aglaílson estão aptos para concorrer as Eleições 2008.
por Lissandro Nascimento.