Ceclin
abr 13, 2015 0 Comentário


Eleitores de Vitória já podem agendar recadastramento biométrico

(Interessados devem agendar atendimento e comparecer na data prevista ao cartório eleitoral - Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Interessados devem agendar atendimento e comparecer na data prevista ao cartório eleitoral – Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) encerra em 31 de março de 2016 o prazo para algumas cidades realizarem a revisão do eleitorado com recadastramento biométrico. Devem fazer o recadastramento, todos os eleitores inscritos nas cidades abrangidas pela revisão com biometria,  inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.  Segundo o TRE, a revisão biométrica deve ser realizada nas centrais de atendimento ao eleitor e nos postos descentralizados, onde houver, e nos respectivos cartórios eleitorais.

Em Vitória de Santo Antão, o agendamento já pode ser feito pela internet através do link   http://apps.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/solicitarAgendamento.do?acao=load. Para realizar a revisão é necessário levar ao posto de atendimento, documento em original, não sendo aceitas cópias, mesmo autenticadas.

Além de Vitória, Araçoiaba, Bezerros, Brejão, Buenos Aires, Iguaraci, Ingazeira, Jatobá, Jucati, Jupi, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Pombos, Quixaba, Santa Cruz de Capibaribe, Solidão, Tracunhaém são as cidades que estão realizando o recadastramento.   O TRE/PE aguarda autorização do TSE para realizar a revisão nos demais municípios. O prazo previsto, pelo TSE, para realização de todo Estado é até 2018.