Ceclin
out 27, 2014 0 Comentário


ELEIÇÕES: SDS registrou sete prisões em flagrante em PE

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)

Um balanço parcial divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco informa que as eleições transcorreram com tranquilidade. Até as 19h deste domingo (26), foram registradas 31 ocorrências em todo o Estado, que resultaram em sete prisões em flagrante. Foram registrados ainda 11 termos circunstanciados de ocorrência, um auto de apreensão em flagrante por ato infracional e um boletim de ocorrência circunstanciado.

De acordo com a avaliação do secretário Alessandro Carvalho, a eleição foi ainda mais tranquila do que no primeiro turno. Participaram da operação de monitoramento da segurança no estado a SDS, as polícias Militar, Civil e Científica, o Corpo de Bombeiros, o Tribunal Regional Eleitoral, a Polícia Federal e Rodoviária Federal, o Samu, além de representantes do Ministério da Justiça, da CTTU, da CBTU/Metrorec e do Consórcio Grande Recife.

Dentre as ocorrências, foram registradas bocas de urna nas cidades de Arcoverde, Barreiros, São Lourenço, Joaquim Nabuco, Recife e Ibimirim; transporte ilegal de eleitores em São Vicente Férrer; divulgação de propaganda em São João e em Palmares. No Recife, no bairro de Tejipió, um eleitor tentou forçar a entrada no local de votação antes do horário e foi encaminhado para a delegacia. Na cidade de Moreno, a acompanhante de uma idosa tentou votar no lugar da senhora.

Com informações do G1PE.