• Ceclin
dez 08, 2008 2 Comentários


Eleições! Eleições! Eleições!…

Mano Holanda: será ele o futuro presidente da Casa Diogo de Braga?
Após um ano conturbado do ponto de vista político (produtivo), especulativo, e profundamente marcante, por seus resultados e conseqüentemente, pela apreensão que podemos ter relativa às incertezas que estes resultados podem trazer para o próximo ano, tendo em vista o balanço na correlação de forças existentes para a próxima legislatura municipal. Qual seria o verdadeiro papel do presidente da Câmara Municipal?

Bem se for componente do governo?

Se for componente da oposição?

Não sabemos bem o que podemos prever, até porque ‘Mãe Diná’ ainda não baixou por este Blog. Mas sabemos bem o que o eleitor merece de um presidente da Câmara municipal…
Seriedade, o máximo possível de imparcialidade (neste caso eu acho difícil), agilidade e sensibilidade para conduzir a Casa a votar os projetos realmente de interesse público.
Diante de tudo isso fica um questionamento: Qual o critério que os vereadores irão tomar para decidir o próximo presidente da Câmara municipal?

Sob quais pressões e interesses irão votar?
Será que o voto dele realmente representa a vontade de suas bases eleitorais?

Agora meus amigos a pitoresca Vitória de Santo Antão vive mais um capítulo de sua história, tem vereadores declaradamente candidatos, outros correndo por fora (política de bastidores), e outros que podem representar os equilíbrios de dois grupos distintos.

Mas em qual deles você não votaria de jeito nenhum? Neste instante desafio este nosso Blog a reverter esta Enquete.

Participe!

Um dos mais antigos parlamentares da Casa, Mano Holanda, foi o escolhido pelos internautas. Pela leitura destes seria o momento do parlamentar, já que possui o perfil de equilíbrio entre os dois grupos. O resultado da Enquete: “Em quem você apostaria para a Presidência da Câmara” foi:

Mano Holanda – PMDB 33%
José Aglailson – PSB 29%
Pedro Queiroz – PPS 26%
Everaldo Arruda – PSDB
6%
André de Bau – PMN 4%

por Vandson Cássio,
editor do Blog.