• Ceclin
jul 17, 2018 0 Comentário


Eleições 2018: Ciro Gomes se reúne com direção do PCdoB em Recife

A convite do pré-candidato, prontamente atendido, a conversa foi de alto nível sobre os desafios brasileiros, comentou Luciana Santos em suas redes sociais. Foto: Divulgação

A convite do pré-candidato, prontamente atendido, a conversa foi de alto nível sobre os desafios brasileiros, comentou Luciana Santos em suas redes sociais. Foto: Divulgação

O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se reuniu com a direção do PCdoB em Recife, capital de Pernambuco. A pré-candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) vem reiterando sistematicamente a necessidade da articulação de uma frente do bloco progressista para as eleições deste ano. Para o Portal Vermelho, a dirigente comunista disse que na conversa, “Ciro procura afirmar programaticamente um caminho na retomada do desenvolvimento em base nacional, soberano”.

Ciro usou sua página no Facebook para registrar o encontro: “Procuramos, Carlos Lupi e eu, a direção nacional do PCdoB hoje cedo em Recife (PE), terra da presidenta Luciana Santos e do velho camarada Renildo Calheiros.

A nós se juntou um dos melhores quadros da vida nacional, Renato Rabelo. Informei aos companheiros do PCdoB todos os últimos passos que tenho dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista.

Agradeço muito essa oportunidade e mais uma vez os cumprimentei pelo brilho com que tem desempenhado a pré-candidata deles à presidência da República, Manuela D’Ávila”.

No Maranhão

Na segunda-feira (16), Ciro Gomes esteve também em São Luís com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A visita ocorreu porque os dois partidos são aliados no Estado e Ciro foi ao Maranhão para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado, na chapa que tem o governador candidato à reeleição.

Depois da conversa, em entrevista à TV Difusora, do Maranhão, Ciro disse que no almoço que teve com o governador foi em busca de apoio nacional do PCdoB. “Quero muito [o apoio], mas é preciso respeitar o tempo do PCdoB. Eles têm uma candidata, que é uma moça de muito valor, a Manuela D’Ávila”, respondeu Ciro.