Ceclin
out 11, 2010 0 Comentário


ELEIÇÃO E EDUCAÇÃO

A eleição para presidente do Brasil terá 2° Turno no dia 31 de outubro. Nós militantes da luta por uma educação pública com qualidade social para todos, entendemos que os candidatos devem assumir o compromisso com a garantia do direito à educação.
Neste sentido, vinte e sete entidades ligadas à educação básica e superior, do setor público e privado, de trabalhadores e gestores, de movimentos e entidades nacionais e internacionais assinaram a carta-compromisso pela garantia do direito à educação de qualidade, que será entregue aos dois candidatos a presidência da República.

Com a intenção de consagrar o Estado Democrático de Direito, implantado pela Constituição Federal de 1988 e por entender que a questão educacional ocupa lugar central entre todas as urgências que se impõe à nação brasileira, as entidades propõem:

– Inclusão, até o ano de 2016, de todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos na escola;

– Universalização do atendimento da demanda por creche;

– Superação do analfabetismo;

– Promoção da aprendizagem ao longo da vida;

– Estabelecimento de padrões de qualidade para todas as escolas brasileiras;

– Ampliação das matrículas no ensino profissionalizante e superior;

– Implementação de ações concretas para valorização dos profissionais da educação;

– Promoção da gestão democrática;

– Aperfeiçoamento das políticas de avaliação e regulação.

Saudamos os professores e professoras pelo seu dia.
Oxalá, o 15 de outubro de 2011 nos encontre em outro patamar, como profissionais da educação valorizados, tendo a carreira respeitada, remuneração justa e boas condições de trabalho.Sigamos firmes na luta para continuar melhorando o Brasil para todos e todas. Salve o Dia dos Professores!




Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE