Ceclin
set 29, 2008 9 Comentários


Eleição de Dedé: Eduardo Campos chama pra si a responsabilidade

O Governador Eduardo Campos (PSB), esteve em nossa cidade no último sábado (27), participando do comício da Frente Popular da Vitória (PSB-PT-PCdoB-PMN-PTdoB-PTN-PTC-PSL), que dá sustentação a candidatura do atual Prefeito e candidato a reeleição Demétrius Lisboa – Dedé.
A Praça Duque de Caxias estava com um grande público para recepcionar o Governador do Estado, como também ouvir a sua mensagem acerca da conjuntura política em nosso Estado nestas Eleições Municipais. Junto com o Governador, veio uma comitiva de Deputados Federais e do atual Secretário Estadual das Cidades Humberto Costa.
Nas intervenções, ouviram-se as palavras dos Deputados Federais Fernando Ferro (PT), Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), Silvio Costa (PMN), além dos discursos do Deputado Estadual Aglailson Júnior (PSB) e do Secretário Estadual das Cidades – Humberto Costa (PT). Além das palavras do atual Prefeito e candidato a reeleição Demétrius Lisboa, que ressaltou a importância da presença do Governador em Vitória, e os investimentos que estão sendo implementados em nosso Município, a exemplo da Fábrica da SADIA e do Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E com um grande “foguetório” (que pareciam não querer deixar o Governador falar), foi concedida a oportunidade ao Governador Eduardo Campos, em trazer a sua mensagem aos presentes que lotaram o centro da cidade.

O governador Eduardo Campos ressaltou a importância histórica e pessoal que o nosso Município tem para com o nosso Estado, como em sua vida pessoal, que segundo o Governador, viveu os cinco anos iniciais de sua vida nesta cidade, pelo qual iniciou os seus estudos. Fez um retrato da atual conjuntura política em nosso Estado, ressaltando a importância da unificação das agremiações políticas que compõem as bases de sustentação do Governo do Presidente Lula e do seu governo em nosso Estado.
Muito carismático, o Governador fez um apelo pessoal a população da Vitória, que escolhessem candidatos que “tivessem o compromisso e o alinhamento político com o seu Governo e o do Presidente Lula, que consolidariam os investimentos que ainda estão por vir para nossa cidade, além dos que aqui já se instalam”. Chegando a se colocar como “responsável”, caso essas afirmações feitas não viessem a se consolidar no decorrer do processo político. “Venho aqui para pedir que Vitória garanta a vitória de Dedé. Me dê esta vitória. Esta eleição é minha, façam isso e deixe o restante comigo. Pois Vitória têm a garantia de um bom governo comigo no Estado”, frisou Campos.
Segundo o candidato a vereador Osmar Berto (PCdoB), “o Governador não está preocupado com as brigas pessoais ou os desentendimentos políticos existentes em nosso Município, a exemplo do caso ocorrido recentemente entre os dois parlamentares, mas, que Vitória com esse alinhamento político possa buscar o rumo do desenvolvimento”, concluiu.
Por Anderson Diego,
com Lissandro Nascimento.