Ceclin
nov 29, 2021 0 Comentário


Educação de PE abre seleção para 1.215 vagas em cursos técnicos

Inscrições seguem até o dia 03 de dezembro

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), abriu novo processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.215 vagas em 14 cursos técnicos em 7 unidades de ensino. As vagas surgiram com o anúncio da expansão das escolas em tempo integral, realizado na última quarta-feira (24.11) pelo secretário Marcelo Barros.

Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental e tem idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 03 de dezembro, pelo site: www.educacao.pe.gov.br.

Os cursos ofertados são Administração, Logística, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Edificações, Farmácia, Guia de Turismo, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energia Renovável e Alimento, Fruticultura e Gastronomia, estes três últimos sendo ofertados pela primeira vez no Estado.

As provas serão aplicadas de 6 a 10 de dezembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 17 de dezembro, no site da Secretaria, e a matrícula deve ser realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro. “O Governo de Pernambuco continua investindo na ampliação da rede profissional e das Escolas Técnicas Estaduais e, agora, estamos abrindo um novo processo seletivo para vagas em sete escolas técnicas por todas as regiões do Estado. Com novos cursos e projetos inovadores, a rede de educação profissional sai ainda mais fortalecida e a sociedade pernambucana agora conta com mais escolas técnicas para se preparar para esse futuro pós-pandêmico”, comentou George Bento, gerente geral de Educação Profissional.

ETE – Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no Estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 50 unidades. A partir de 2022, esse número será de 61 ETEs. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

SERVIÇO:

Secretaria de Educação e Esportes abre processo seletivo para 1215 vagas em cursos técnicos

Inscrições: De 26/11 a 03/12  pelo site: www.educacao.pe.gov.br

Mais informações para a imprensa: (81) 3183-9300