Ceclin
maio 26, 2023 0 Comentário


Educação de Limoeiro abre seleção para professores tutores

do Blog do Agreste

A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste pernambucano, abriu processo simplificado para seleção de professores tutores de Português e Matemática para atuação no projeto De Olho no SAEB. De acordo com o Edital publicado na quinta (25.05), no Diário Oficial dos Municípios, há dez vagas disponíveis, sendo cinco para cada disciplina. Os selecionados vão atuar em escolas municipais que ofertam o quinto ou o nono ano Ensino Fundamental, no período de junho a outubro de 2023, recebendo bolsa mensal de R$ 1.700.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, no período de 25 a 30 de maio, das 8h às 18h, na Secretaria de Educação e Esportes, na Rua Vigário Joaquim Pinto, 663, no Centro. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar (cópias): documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; reservista (candidatos do sexo masculino); e certidão de antecedentes criminais no âmbito estadual e federal.

No ato de inscrição, o candidato também deverá apresentar diploma ou certidão de conclusão da graduação; certificados e declarações; e declaração de disponibilidade de carga horária para participar do projeto. Os convocados terão jornada semanal de 20 horas, conforme programação da Secretaria de Educação e Esportes, distribuída em quatro dias, sendo três destinados ao trabalho com os estudantes e um destinado à produção de material e formação. A seleção terá análise curricular, entrevista e plano de aula.

De acordo com a Lei que instituiu o “De olho no Saeb”, o projeto tem como objetivo elevar o desempenho dos estudantes no sistema de avaliação da educação básica e, consequentemente, melhorar os índices educacionais do Município. Para o quinto ano, o projeto será vivenciado pelo professor regente em seu horário de aula regular. Já para o nono ano, as atividades serão desenvolvidas no contraturno. O Edital completo pode ser baixado no Diário Oficial dos Municípios.