Ceclin
fev 05, 2009 1 Comentário


Eduardo Campos esteve em Vitória

O Governador do Estado Eduardo Campos (PSB) e sua equipe de secretários esteve nesta manhã (05) em Vitória de Santo Antão para a reinauguração dos colégios estaduais Polivalente José Joaquim da Silva Filho (no bairro do Livramento) e Senador João Cleofas de Oliveira (Maúes). Com a presença de autoridades local, estudantes e pais, professores e demais o Governador havia agendado estas reinaugurações para o dia do início das atividades escolares.

Estes prédios já estavam há muito tempo em reformas, onde a comunidade escolar destas duas unidades, sobretudo o Polivalente, estava funcionando em outro prédio em péssimas condições e comodidade. Para a Profa. Clícia Roberta, coordenadora do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), estas reinaugurações sinalizam o fim de uma etapa de cobranças da comunidade escolar. “Há tempo a comunidade e o Sintepe cobravam as finalizações destas reformas. Mobilizamos todos, inclusive a imprensa, da necessidade e urgência desta reforma acabar. Todos que necessitam do serviço estavam penalizados com a longa demora”, ressaltou ela.

“A vinda do Governador é positiva na medida que garantiu a finalização da obra. Contudo, é importante que se deixe claro que a educação de qualidade, com espaço físico decente, é prerrogativa constitucional. O governador apenas cumpriu sua obrigação como gestor da rede estadual de ensino”, afirmou Clícia em entrevista concedida na manhã de hoje no Programa A VOZ DA VITORIA pela Rádio Tabocas FM (98,5).
O Eduardo Campos visitou primeiramente a Esc. Senador João Cleofas, depois seguiu para a Escola Polivalente. Já que este terá após, reunião com o seu Secretariado no Hotel Fazenda em Moreno, ainda nesta manhã.

LOGO MAIS NOTÍCIAS COM RELAÇÃO A VISITA DO GOVERNADOR.
LEIA MAIS: