Ceclin
ago 17, 2012 0 Comentário


Eduardo Campos encerra Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira

(Foto: Arquivo)

NE10

O Governador Eduardo Campos participou ma manhã desta sexta-feira (17), às 9h30, da cerimônia de encerramento do Projeto Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira 2012. O evento aconteceu no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O projeto já foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na categoria Promoção da Inclusão do Gênero nos Serviços Públicos, capacitando 3.300 mulheres da zona rural de Pernambuco.

Ao todo, o Chapéu de Palha Mulher já formou 48 turmas do curso de Cidadania, Políticas Públicas e Empreendedorismo e 84 turmas de cursos profissionalizantes. O programa atende a mulheres de 54 municípios localizados em área canavieira, nas regiões Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste Central e Agreste Setentrional.

Entre as opções profissionalizantes foram oferecidos cursos de técnicas de assentamento de Cerâmica e de execução em gesso; cobradora de ônibus; frentista ou abastecedor de veículos; artesanato com materiais recicláveis, palha da bananeira e chita; informática básica, entre outros.