Ceclin
fev 17, 2011 0 Comentário


Eduardo Campos define roteiro de viagens ao Interior


Por Arthur Cunha
Da Folha de Pernambuco

O governador Eduardo Campos (PSB) bateu o martelo sobre o roteiro da segunda versão do Todos por Pernambuco. Os 12 seminários que contarão com a participação do gestor acontecerão entre março e abril, em todo o Estado. As visitas serão realizadas sempre às quintas, sextas e sábados, durante quatro semanas. Eduardo irá a um município por dia.
Desses, contudo, apenas dois são administrados pela oposição: Vitória de Santo Antão (Elias Lira-DEM) e Petrolina (Júlio Lossio-PMDB), que tem procurado manter uma boa relação com o socialista. Por meio de uma “ausculta” à população, o programa tem como meta balizar o governo na formulação de políticas públicas.

A metade da agenda será realizada no Sertão. A outra metade foi dividida entre o Agreste (três municípios), Zona da Mata (dois) e Região Metropolitana (um). Petrolina abrirá a participação do governador, no dia 17 de março. Nos dois dias seguintes, 18 e 19, Campos estará em Araripina e Salgueiro, respectivamente. O socialista volta ao Recife e, na quinta-feira, 24 de março, dá prosseguimento aos seminários, com agenda em Petrolândia. Serra Talhada (25) e Arcoverde (26) encerram as cidades sertanejas.
Na semana seguinte, o governador fará o Agreste: Garanhuns (31 de março). Caruaru (1º de abril) e Limoeiro (2 de abril). A Zona da Mata ganha espaço nos dias 7 e 8 de abril, em Goiana (Mata Norte) e Vitória (Mata Sul). O Recife finaliza o Todos por Pernambuco, no dia 9. As equipes das secretarias já caíram em campo para preparar as ações.

DILMA

O Palácio do Planalto não confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco no próximo domingo, conforme informações que corriam nos bastidores. Na segunda-feira, a petista deve ir a Aracaju (SE), para a primeira reunião do Fórum de governadores do Nordeste deste ano.