Ceclin
set 20, 2012 0 Comentário


Eduardo Campos assina contrato do projeto PE Conectado

Governador assinou o contrato do projeto PE-Conectado na manhã desta quinta (20), no Centro de Conveções

Com informações do NE10

O Estado de Pernambuco e a Oi assinaram na manhã desta quinta (20), no Centro de Convenções, onde está funcionando a sede provisória do governo estadual, o contrato do projeto PE-Conectado no valor de R$ 1,02 bilhão. O governo pretende economizar R$ 452,5 milhões ao longo de quatro anos e a rede poderá garantir maior agilidade nos serviços prestados à população.

Entre as novidades estão a inclusão da telefonia móvel integrada com a telefonia fixa, o serviço de 0800, da rede sem fio e videomonitoramento de vias públicas e predial. Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a usar a sinergia – diversos pontos de tecnologia conectados – na rede pública e com isso busca promover a inclusão digital por meio da Rede PE-Conectado usando instrumentos como Educação a Distância e formação profissional.

O projeto é para uso dos servidores do Estado e pretende agilizar o trabalho. O cidadão deverá sentir os efeitos da inovação na maior rapidez dos serviços prestados principalmente na segurança com a instalação do vídeomonitoramento nas vias públicas. Esses efeitos, porém, só vão poder ser vistos de forma clara dentro de quatro anos, de acordo com o presidente da Oi, Francisco Valim.