• Ceclin
set 19, 2018 0 Comentário


Editora UFPE realiza mesa-redonda para relançar dois livros do escritor Osman Lins

Lançamento da reedição será amanhã (20), às 9h, no Auditório Gilda Lins, na Editora UFPE

Editora UFPE relança dois livros do escritor Osman LinsDois grandes livros do escritor Osman Lins estão sendo lançados juntos, em uma única edição, pela Editora UFPE. Organizada pelo professor Fábio Andrade, do Departamento de Letras, a reedição dos volumes “Do ideal e da glória” e “Evangelho na taba” foi reunida sob o título “Problemas inculturais brasileiros”. O lançamento será amanhã (20/9), às 9h, no Auditório Gilda Lins, na Editora UFPE.

Na ocasião, haverá a mesa-redonda “Um escritor e seu tempo”, com o organizador da reedição; o diretor da Editora UFPE, Lourival Holanda; e a professora Elizabeth Hazin, do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da Universidade de Brasília (UnB), estudiosa da obra de Osman Lins. A mediação será feita pelo editor-chefe da Editora UFPE, Eduardo Cesar Maia. A entrada é gratuita e haverá certificado para os participantes.

Os livros mostram a faceta do autor, nascido em Vitória de Santo Antão (PE), no papel de crítico cultural e não eram reeditados desde o seu lançamento, na década de 1970.

“Desde muito jovem, Osman Lins não somente estabeleceu para si mesmo um projeto literário como também a tarefa de pensar criticamente como a literatura seria interpretada”, explica Andrade. Confira a íntegra de entrevista com o organizador. 

Mais informações
Editora UFPE
(81) 2126.8397