Ceclin
ago 12, 2020 0 Comentário


Ebserh realiza novas contratações para combater a Covid-19

Edital traz, entre as remunerações, valores de quase R$ 9 mil

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as candidaturas destinadas à contratação temporária de profissionais para o combate à pandemia da Covid-19. Deverão ser selecionados médicos em sete especialidades, enfermeiros em dois segmentos, além de fonoaudiólogo, nutricionista e analista de recursos humanos.

Segundo o edital de abertura do processo seletivo, dependendo da formação, os aprovados poderão receber remunerações de quase R$ 9 mil. Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever dessa quarta-feira (12) até às 22h. do dia 16 de agosto, por meio da internet, sem taxa de participação AQUI.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), pasta responsável pela Ebserh, a seleção temporária não impactará os concursos realizados em 2019. “A contratação de profissionais dos novos cargos do PSE possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à Covid-19. As convocações para esses cargos também continuam a depender da demanda dos hospitais, podendo contratar, no total dos processos seletivos, até 6 mil profissionais temporários, somadas as contratações temporárias anteriores”, acrescentou o MEC.

Análise curricular é uma das etapas do processo seletivo. A previsão é que o resultado seja anunciado em 18 de agosto. Para mais informações sobre os locais de atuação e demais critérios do certame, acesse o edital publicado pela Ebserh.