Ceclin
jul 16, 2008 3 Comentários


É O SHOW DA DEMOCRACIA VIRTUAL !

Enquete: Gilvan Contador foi o escolhido pelos internautas.

Isso mesmo. Foi um verdadeiro show o inacreditável resultado da nossa última Enquete, mas neste instante vamos nos recordar um pouco de alguns fundamentos da dita democracia, que há longos tempos foi tão perseguida, e não custa lembrar que muitos nos tempos de ‘ferro e chumbo’ da repressão deram suas vidas por ela.

Há algum tempo atrás em outro blog, citei a desinformação e o alto número de analfabetos digitais que temos em nosso País. Venho tentar hoje traçar um perfil do internauta brasileiro, mas precisamente do pernambucano, o vitoriense. Na verdade o que tento é entender como quatro candidatos a Prefeitura da Vitória, os quais até agora não colocaram propostas na rua nem em convívio com a comunidade conseguem ser votados em Enquete, até porque não colocaram nada mais que nomes na rua!

Sendo assim, esta é uma vitória desta falsa ciência chamada Marketing, ou de um bom relacionamento com muitos amigos internautas. Não estou aqui querendo desmerecer a vitória conseguida pelo Contador Gilvan Leonel (PDT) com 59% dos votos, porém entender como nomes consagrados como o do Dep. Elias Lira (DEM) só conseguiu 28%, e o atual prefeito Demétrius Lisboa (PSB) com 8%, o Cristiano Pilako (PTB) então nem se fala apenas 3%. Em um universo com 434 usuários/computadores votando. Portanto, os mais antigos que se cuidem pois em outubro o voto é eletrônico, porém não será pela internet.

por Vandson Cássio,
comentando o resultado da Enquete sobre os candidatos a Prefeito.
o autor não tem vinculação com nenhuma coligação em Vitória.