• Ceclin
jul 04, 2010 1 Comentário


É MANIA DE FORRÓ

do Blog Revista Fragmentos

O São João passou, mas deixou, além de saudade, esse CD, arretado de bom. Foi Aldenísio Tavares que me mostrou, lá na Rua Ambrósio Machado. Estava com um bocado na mão. Foi um negócio bom danado.

- Leva um, Sosígenes. Divulga no teu blog. Depois, tu me pagas.

Ando procurando Aldenísio pra pagar o CD, e Aldenísio desapareceu. Esse CD só poderia ser um espetáculo! Vê os nomes que estão no out-door: Duda da Passira, Nildo Ventura e Nordestinos do Forró. É pra se danar.

Uma vez, quase erro o caminho de casa, por causa de Duda da Passira. Isso foi lá pelos idos da década de 80. Fui comer uma macaxeira com guisado no Bar de Ziza e amanheci o dia no meio da rua. Lá pro lado de Lud’ôião. Duda danou-se a tocar, fez toda sorte de munganga, até tocar de perna pro ar, ele tocou.

Já Nildo Ventura, quando bota pra se amostrar numa happy hour, junta gente que só. Canta, não, dá cantada. Ele é o próprio Nildo A!…Ventura! Você dança de ficar envergado e comer uma banda do sapato. E se você pensar que estou com conversa mole pra boi dormir, procure Aldenísio, pegue um CD e me telefone. E se ainda aparecer milho assado e pé de moleque, quem mais vai sou eu, tá ligado?

São-joanino abraço!

Sosígenes Bittencourt