• Ceclin
jul 31, 2008 4 Comentários


E continua o show da Democracia!

“Epa! Epa! Epa!”
Assim já diria o marcante personagem Juvenal Antena, protagonizado pelo ator Antônio Fagundes na última novela global, que quase sem querer (ao menos acredito que não), terminou em política.
Todavia falando em política, aqui na pitoresca Vitória de Santo Antão, 82% dos leitores deste Blog querem assistir ao debate com os prefeituráveis locais.
Seria trágico se não fosse cômico, mas vamos recaptular: assistir como? Ao vivo direto do Carneirão? (com entrada franca claro!) Via internet? Via Rádio ou Televisionado?
Epa! Epa! Epa! Isso pode dar problema!
Mas vamos lá. Independente de que forma e instrumentos de comunicação for transmitido acredito que seja ao vivo (!) e você de casa possa participar.
O debate nada mais é que uma troca de perguntas e respostas entre os candidatos com a participação popular. Neste caso aí vem aquela velha receita de quase todas as eleições: Quem está na situação geralmente não participa (a exemplo de alguns caciques pernambucanos hoje Senadores). Quem está na oposição geralmente ataca, ataca e ataca (até porque quem tem telhado de vidro não é ele) e os azarões atiram para todos os lados pois praticamente não têm nada a perder. Para os que são contra o debate apenas 11%. Há gente que é indiferente que ficou em torno de 6%, são os que revelam que tanto faz.
Espero sinceramente que este debate caso aconteça possa ser diferente, que os candidatos realmente mostrem propostas e não somente digam “eu fiz isso, eu fiz aquilo” ou só ataquem baixando assim o nível do debate.
Sendo assim Que Deus nos Proteja!!!

por Vandson Cássio,
sobre o resultado da Enquete.
O autor não é vinculado a nenhuma coligação partidária em Vitória.