Ceclin
nov 25, 2008 0 Comentário


É bom se ligar!

» UNIVERSIDADE

Inscrição no ProUni vai até o dia 12
Publicado em 25.11.2008

Começaram ontem as inscrições para do Programa Universidade Para Todos (ProUni). O prazo se encerra no dia 12 de dezembro, às 21h.
No site http://portal.mec.gov.br/prouni/, é possível ter acesso à ficha de inscrição, aos cursos cadastrados e às instituições de ensino conveniadas. Para 2009, serão disponibilizadas 156.416 bolsas para o ingresso em universidades particulares. Deste total, 95.694 são integrais e 60.722 equivalem a 50% do valor da mensalidade.
Para ter direito à bolsa integral, o estudante deve comprovar que possui renda familiar de até um salário mínimo e meio – o equivalente a R$ 622,15 – por pessoa. Para as bolsas parciais, tem direito ao benefício quem possuir, por pessoa, uma renda familiar de até três salários mínimos – que corresponde a R$ 1.245. (Jornal do Commercio).

UFPE oferece MBA para quem deseja se especializar em gestão de projetos
O Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia, em abril de 2009, as aulas da quarta turma do MBA em Gestão de Projetos, com duração de um ano (360 horas-aula). O curso é destinado a gerentes, engenheiros e outros profissionais com curso de graduação, que atuam direta e indiretamente na área de Gestão de Projetos.
As aulas vão acontecer nas segundas, terças e quintas, das 19h às 22h. Dentre os módulos abordados, destaque para Jogos e Negociação, Métodos de Apoio à Decisão, Planejamento Estratégico, dentre outros. A Gestão de Projetos está relacionada ao sistema de produção de produto único, como se verifica nos segmentos da Construção Civil, Desenvolvimento de Software e outros Empreendimentos realizados dentro de uma organização.
O corpo docente do curso é formado por doutores na área de Gestão de Projetos e atua em parceria com pesquisadores e consultores de centros nacionais e internacionais.
A metodologia prevê aulas expositivas, estudos de casos, seminários, projetos e laboratório. Informações pelo fone: 2126. 8728 (R.23)www.gpsid.org.br.

MEC tranquiliza os que ainda não conseguiram acessar a nota do Enem 2008
Diante das muitas reclamações sobre a dificuldade de se consultar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet ou através do serviço telefônico Fala, Brasil, a assessoria do MEC pediu calma aos participantes. Segundo o órgão, quem ainda não conseguiu acessar à nota deverá receber o bolhetim de desempenho em casa nos próximos dias.
A assessoria do MEC esclareceu que os candidados dispõem de três formas de consulta: através do endereço eletrônico do exame; da central de informação do MEC (0800-616161); ou do bolhetim de desempenho, enviado pelos Correios.
No entanto, o candidato que não informou o número do CPF no momento da inscrição pode ter problemas ao tentar acessar a nota pela internet. Por isso, o site fornece mais outras duas opções de consulta: através número de inscrição; ou do nome completo, data de nascimento e estado de origem.

De acordo com o MEC, muitos candidatos estão apreensivos devido ao Programa Universidade para Todos (ProUni), em cuja inscrição os candidatos devem informar a nota no Enem. No entanto, o órgão reforça que a ocupação das bolsas do programa não segue a ordem de chegada, e sim o critério de rendimento dos alunos do Enem. O MEC garante que até o fim do prazo de inscrição do ProUni – no dia 12 de dezembro – todos os participantes do exame já terão recebido o bolhetim de desempenho em casa.
Da Agência O Globo