• Ceclin
nov 24, 2017 0 Comentário


Durante Audiência Pública, Moreno apresenta seu novo Plano Diretor Urbano

24-11-17 gestão Plano Diretor do município Moreno PE

A Prefeitura do Moreno (RMR) apresentou na quinta-feira (23.11), em Audiência Pública no Casarão Catende, as modificações sugeridas pela gestão no Plano Diretor do Município. O documento será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação e substitui o atual Plano que está em vigor desde 2006.

Além do Plano Diretor, foram apresentados detalhes também da Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras e Posturas. Entre os princípios acrescentados no novo Plano Diretor do Moreno estão a sustentabilidade e a Ordem Pública e Segurança Cidadã. “Estamos debatendo o Plano Diretor para estabelecermos parâmetros e regras para que possamos gerir melhor o nosso Município. Nosso propósito não foi mudar por mudar mas, através de uma forma simples e participativa, incluir alguns princípios que norteiam a nossa gestão e que são pautas nacionais como a sustentabilidade”, explicou o prefeito do Moreno, Vavá Rufino (PTB).

O encontro trouxe para Moreno duas representantes da Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), ligada à Secretaria de Planejamento do Estado. O órgão lançou recentemente o Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape, que inclui Moreno e outros quatro municípios. Moreno tem uma população que participou ativamente do processo. “O que destaco no Plano Diretor é o sistema de informações geográficas, que facilita a análise e a decisão dos gestores para visualizar como está a ocupação do município”, explica Antônia Santamaria, coordenadora da Agência Condepe/Fidem.

da Assessoria