Ceclin
mar 24, 2017 0 Comentário


Durante assalto, homem é morto na calçada de igreja no Centro de Vitória

Logotipo-IPDAPor volta das 18h30 dessa quinta-feira (23/03), em pleno Centro Comercial da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, um homem foi baleado e morto durante uma investida criminosa. O fato ocorreu no final da Avenida Mariana Amália, entre a Igreja Deus é Amor e um depósito de bebidas que fica ao lado.

José Heleno de Souza, de 65 anos, aguardava a abertura da igreja e testemunhou um assalto cometido por dois homens desconhecidos no estabelecimento comercial vizinho. Na calçada, acabou alvejado por disparo de revólver na cabeça quando um dos ladrões o avistou e atirou. Atingido, Heleno caiu morto na calçada da instituição religiosa.

As versões que norteiam esta covardia ainda são confusas. Por se tratar de uma via pública bastante movimentada, as versões que chegam atestam que talvez o homicídio se trate de “uma queima de arquivo”, já que a vítima viu os bandidos. Afirma-se que Heleno tenha sido também abordado durante o assalto, por sua vez, outra versão é de que o mesmo pode ter tentado interferir na investida criminosa.

O fato é que grande parte da alta incidência de homicídios em Vitória esteja relacionado ao tráfico de entorpecente, contudo, nos últimos dias, registros de assassinatos têm ocorrido praticamente “um por dia”, pelo qual tem vitimado cidadãos cumpridores da ordem pública, a exemplo desta última vítima.

O corpo de Heleno Souza foi recolhido no final da noite de ontem pelo Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife. A Polícia Civil abrirá inquérito e deverá solicitar imagens das câmeras de segurança da localidade a fim de elucidar os detalhes deste criminoso episódio.