
Essa foi a segunda maior apreensão da droga no Estado este ano; um dos homens estava com a droga em Vitória de Santo Antão e o outro, acusado de envolvimento com o tráfico, foi preso em Paulista.
A Polícia Federal prendeu, na última segunda-feira (17), dois homens suspeitos de tráfico de drogas, identificados como Antonio Licas da Silva, 30 anos, e Sérgio Luiz de Souza, conhecido como “Teto”, 36 anos.
O primeiro foi localizado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, com uma caminhonete onde estavam escondidos 10,7 quilos de pasta base de cocaína.
Já Sérgio de Souza, acusado de ajudar Antônio da Silva na compra da droga, foi preso na casa onde morava, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Com ele foram encontrados uma pequena quantidade de cocaína, uma pistola calibre 380 com 13 munições e R$ 4.900 em dinheiro.
Segundo a polícia, ele já foi preso em 1999 por latrocínio e em 2008 teve prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB) por extorsão mediante seqüestro e formação de quadrilha. Ainda de acordo com os agentes, os dois teriam comprado a droga, que foi trazida de Rondônia para ser distribuída em várias cidades de Pernambuco.
Eles foram autuados em flagrante e vão ser encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel). A polícia estima que a quantidade da droga apreendida seria suficiente para produzir 40 quilos de crack, o que corresponde a 160 mil pedras do material. Segundo os agentes, a droga seria transformada em crack em laboratórios clandestino e em seguida iria ser entregue nos principais pontos de venda de droga de Santo Amaro, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Itamaracá e Candeias e Região Metropolitana do Recife.
Essa foi a segunda maior apreensão de pasta base de cocaína no Estado este ano. Até agora, 40 pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes, sendo 16 mulheres e 24 homens. Já foram apreendidos 86 quilos de cocaína e 248 quilos de maconha.
(Portal PE 360graus).