• Ceclin
jun 15, 2009 2 Comentários


Duda da Passira garante grande show na abertura dos festejos juninos

Começou o “rela bucho” em Vitória de Santo Antão. A casa foi bem arrumada, o terreiro bem enfeitado e o povo está animado.

A ornamentação da Cidade foi feita pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que aproveitou elementos comuns no dia a dia do nordestino e compôs um belo cenário, inclusive com chapéus de palha, abanadores de fogão e peneiras junto com muita chita colorida e com os portais de madeira, deram um verdadeiro tom de cidade do interior.

O bandeirado e a cidade cenográfica foram um caso à parte, sem falar no Colégio Três de Agosto prestando homenagens aos Santos do mês. Crianças e adultos aproveitaram o cenário criado na Praça Três de Agosto para tirar fotos e guardar lembranças do nosso primeiro festejo junino de resgate as nossas tradições.
Foi neste ambiente que a primeira noite de forró em Vitória de Santo Antão, apesar da chuva, o povo não arredou o pé do Pólo Estação montado na Praça Leão Coroado, largo da antiga Estação Ferroviária.

A sexta feira (12), dia dos namorados, contou com a apresentação de Novinho da Paraíba, do homenageado Duda da Passira, que completa 50 anos de carreira e com a revelação do forró trazido pelo grupo de Bezerros da banda “Pau no Xote”, que fez uma estreia brilhante, arrancando elogios de todos que assistiam à apresentação. Provando o que acumulou durante todo este tempo, Duda da Passira comprovou para que veio e fez jus as homenagens rendidas pelos vitorienses a este artista. Um show muito bom, genuinamente Pé de Serra, com antigos sucessos e novidades que fez dançar os que foram assistí-lo no Polo Estação do Forró.

No sábado (13), houve a apresentação de Forrozão Fetiche – com Michele Maciel, além de Os Filhos de Vitor – integrado pelos dois filhos do falecido Vanildo de Pombos, outro homenageado do São João vitoriense. Contou-se também com o artista Maciel Melo.

Além da participação ativa da população vitoriense foi percebida ainda a visita de turistas de toda a região.
Ao lado da Secretaria de Cultura foi montado uma área especial para o forró Pé de Serra, batizada de “estufa do coronel”, que ficou lotada a noite toda com o povo dançando ao som da sanfona, triângulo e zabumba.

No cenário da pracinha montado na entrada da Secretaria, o prefeito do Município, Elias Lira, junto ao seu vice e secretariado dava as boas vindas às pessoas que chegavam para assistir as apresentações. Há quem aproveitou para degustar das comidas típicas que eram comercializadas na Praça de alimentação montada em frente à Secretaria de Cultura e Turismo, gerando assim empregos temporários e renda para os munícipes.

As festividades irão até o final do mês com muitas atrações nos pólos e palhoções nos bairros, os Arraiá Pé de Serra, que percorrerão as comunidades levando apresentação de quadrilhas juninas, concursos e apresentação de artistas local.

Programação você acompanha aqui:

Vitória divulga sua Programação Junina






Por Orlando Leite .