Ceclin
ago 17, 2017 0 Comentário


Duas comunidades de Moreno recebem reforço de viatura da Polícia Militar

15-08-17 reunião segurança em Moreno

A Polícia Militar de Pernambuco disponibilizou uma viatura com atendimento exclusivo a duas importantes comunidades de Moreno (RMR). A partir de agora, os bairros de Olaria e Galinha d´água vão contar com monitoramento da PM com o objetivo de reduzir os índices de violência nesses locais.

O tenente Jorge Pires, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Moreno, explicou os critérios da escolha dos dois bairros para o atendimento da nova viatura. “O nosso monitoramento mostra que são áreas que apresentam altos índices de violência, por isso estamos reforçando a estrutura com uma viatura para atender melhor aquelas áreas”, disse o comandante.

O secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã da Prefeitura local, Elmo Freitas, disse que a chegada da viatura para atendimento a Olaria e Galinha d´água é resultado de mais uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado dentro das ações do Programa Moreno em Ordem. “Semana passada tivemos em Moreno mais uma reunião com o comando do 25º Batalhão e os delegados regional e local da Polícia Civil. Discutimos sobre as parcerias que estamos fazendo e os resultados já começam a aparecer”, explicou Elmo.

Elmo Freitas defendeu a continuidade das parcerias com o Governo do Estado. Ele lembrou que no mês passado, a Prefeitura do Moreno, os Núcleos das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Operação Lei Seca realizaram no município a Operação Força no Foco. “O nosso contato com os órgãos de segurança do Estado é constante. O aumento do efetivo da Polícia Militar em Moreno foi um dos pontos de pauta da conversa do prefeito Vavá Rufino, em março deste ano, com o então secretário de Defesa Social do Estado, Ângelo Gioia”, lembrou Elmo Freitas.

BONANÇA

O prefeito do Moreno, Vavá Rufino, foi recebido na tarde da quarta-feira (16.08) pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua. No encontro, o prefeito entregou uma pauta contendo vários pontos solicitando ações que visam reduzir os índices de violência no município.

O Distrito de Bonança também esteve na pauta do encontro na Secretaria de Defesa Social. O prefeito pediu ao Governo do Estado a reabertura do posto da Polícia Civil e a instalação de uma Companhia da Polícia Militar no Distrito. A inclusão da comunidade Cidade de Deus na área de atuação do 25° Batalhão da PM também foi solicitada na audiência. “São ações importantes para Bonança que estamos buscando para levar mais segurança ao Distrito”, disse o prefeito. O documento entregue pelo prefeito ao secretário solicita ainda a participação do Corpo de Bombeiros na Operação Sossego, realizada pela Prefeitura e a articulação do Estado junto ao Governo Federal para a reativação do Posto da Policia Rodoviária na BR-232.

da Assessoria