Ceclin
out 01, 2013 0 Comentário


Duas chapas disputam a direção do PT em Vitória de Santo Antão

Disputa petista: Baxinha e Aristides tentarão obter maioria do partido dia 10 de novembro

Os filiados ao Partido dos Trabalhadores no Município da Vitória de Santo Antão estão sendo convocados para o dia 10 de novembro a fim de participarem do Processo de Eleições Diretas – PED 2013 do PT. É a fórmula que os dirigentes do partido encontraram para definir suas instâncias nacional, estadual e municipal eleitos diretamente pelos militantes que estiverem em dia com as suas contribuições partidárias, munidos do título de eleitor e de documento de identificação com foto.

Em Vitória de Santo Antão, a votação do PED 2013 acontece na Câmara de Vereadores, na Praça 03 de Agosto, a partir das 09h. da manhã. Disputam o cargo de presidente municipal do PT o advogado Aristides Félix Júnior, com a chapa “PT pela base” e o pedagogo Sebastião Pereira da Cruz, conhecido por Baixinha, com a chapa “Um homem coletivo sente a necessidade de lutar”.

Em Pernambuco, concorrem ao cargo de presidente da sigla Bruno Ribeiro, Wladimir Fernandes, Teresa Leitão e Edmilson Menezes.

O partido disputou a eleição passada com a candidatura do empresário Jailton Albuquerque a prefeito, formando a coalizão PT/PCdoB/PV. Apesar de não ter adquirido uma expressiva votação na disputa majoritária dominada pela polarização Elias & Aglailson, o partido se posicionou bem e quase atinge o coeficiente eleitoral.

A coligação faltou pouco para atingir o percentual de votos necessários para garantir uma vaga na Câmara Municipal. Caso conseguisse, o eleito seria o empresário Zé da Juliana Móveis, do PV, pelo qual aguarda até o momento uma definição do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá aumentar de 11 para 15, as vagas no Legislativo vitoriense.

FERRO

Na manhã do próximo domingo (06) o Deputado Federal Fernando Ferro visitará Vitória de Santo Antão para fazer um balanço da atuação de seu mandato, reunindo petistas e convidados da Zona da Mata Central na sede da Associação Comercial, no Centro de Vitória. A articulação é organizada por Aristides Félix e faz parte do processo de campanha ao PED do PT.