Ceclin
fev 26, 2015 0 Comentário


Dr. Valdi cobra reajuste da tabela do SUS em seu primeiro discurso na Alepe

ValdiO deputado Dr. Valdi, do PP, fez seu primeiro pronunciamento no Plenário da Alepe, nesta quarta (25). O parlamentar, que é médico, destacou a necessidade de reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde, o SUS, e contou que acompanha há anos o aumento da diferença entre os custos dos procedimentos médicos e os valores repassados pelo Governo Federal.

Ao reafirmar seu compromisso com a saúde do povo pernambucano e com a valorização dos profissionais da área, o progressista alertou para o fato de procedimentos não serem reajustados há pelo menos 20 anos, o que impõe um déficit a dois mil serviços médicos, contribuindo para o fechamento de diversas clínicas e laboratórios em todo o País.

Em aparte, Tony Gel, do PMDB, disse conhecer a luta de Dr. Valdi e sugeriu que o parlamentar volte à tribuna para ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre o SUS. Pastor Cleiton Collins, do PP, afirmou que o colega de partido vai representar muito bem seus eleitores. Romário Dias, do PTB, disse que, por ser ex-prefeito, Dr. Valdi vai ajudar muito na solução dos problemas dos municípios.

Miguel Coelho, do PSB, contou que conheceu o progressista há pouco tempo e que percebeu sua simplicidade. Odacy Amorim, do PT, lembrou que ao ocupar a vice-presidência da Comissão de Saúde, Dr. Valdi vai contribuir muito com o setor. José Humberto Cavalcanti, do PTB, e Ângelo Ferreira, do PSB, parabenizaram Dr. Valdi pelo trabalho e destacaram a presença do público que prestigiou a estreia do parlamentar.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, do PDT, disse perceber que o estreante é pessoa de índole muito boa e que, por ser da área médica, pode trazer sua experiência no setor para a Casa. Zé Maurício, do PP, lembrou a seriedade do colega, destacando o rigor com que Dr. Valdi tratou dos recursos públicos quando era prefeito de Vertente do Lério, no Agreste. Aluísio Lessa, do PSB, e Professor Lupércio, do SD, deram as boas vindas ao parlamentar, externaram ter admiração pelo colega e o parabenizaram pela demonstração de carinho da população presente nas galerias.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.