• Ceclin
mar 05, 2018 0 Comentário


Domingo com dupla execução em Vitória de Santo Antão

as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. Foto: Cortesia / Leitor

As vítimas mortas no Alto da Balança eram envolvidas com o tráfico de drogas. Foto: Cortesia / Leitor

Desde o ultimo período carnavalesco Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, não havia registrado nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI) no Município. No entanto, no inicio da tarde do domingo (04/03), dois jovens foram mortos com disparos de revólver na comunidade do Alto da Balança, perímetro urbano de Vitória.

Segundo o radialista Cristiano Bassam, ambos foram identificados como Luiz Guilherme dos Santos Ferreira, de 21 anos, e Edvan Marcelino de Farias, de 25, conhecido por “Branquinho”, alvejados com disparos, sobretudo na cabeça. As circunstâncias dessa dupla execução ainda não são claras, apenas a Polícia Civil confirmou que as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Morte na sexta-feira 

Ismael dos Santos Silva, de 16 anos, morreu durante uma perseguição policial no final da noite da sexta-feira (02/3) na comunidade do Dique, no Bairro Universitário em Vitória. A vítima junto com o seu comparsa teriam tomado uma moto de assalto no bairro do Amparo, quando na tentativa de fuga bateram o veículo contra um imóvel. Ismael não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outro adolescente foi socorrido pelo SAMU para o Hospital João Murilo e não teve o nome divulgado. Segundo a Polícia Militar, embora este estivesse sob poder de um revólver calibre 32, não houve disparo nem por parte da PM e nem por parte dos assaltantes.

Homicídios em fevereiro

Apesar de não haver qualquer vinculação com a festa carnavalesca em Vitória de Santo Antão, aqueles dias se teve registro de dois crimes na zona rural da cidade. O primeiro crime foi no dia 11 de fevereiro, no Sítio Serraria. José Wellington da Silva, 20 anos, foi morto por disparos de arma de fogo e morreu no local. Um homem e uma criança de seis anos também chegaram a ser atingidos, mas foram socorridos com vida para a Emergência do Hospital João Murilo.

Outro homicídio registrado foi na comunidade de Natuba. Roberto Teixeira de Souza, 26, foi assassinado a tiros defronte a um bar por homens desconhecidos. Duas pessoas que estavam no local foram atingidas pelos disparos. Emerson dos Santos Domingos, 28, e Edson Soares dos Santos, 32, foram socorridos e saíram ilesos daquela investida criminosa.