Ceclin
dez 07, 2022 0 Comentário


Docile reforça investimentos para aumentar a produção em Vitória de Santo Antão

A fabricante de doces Docile realiza investimentos importantes para ampliar a área da logística e produção. Na terça-feira (06.12) foi iniciada a construção do novo prédio que terá sete mil metros quadrados e deve abrigar uma parte da logística, produtos prontos, matérias-primas e também terá uma área reservada para a ampliação da produção.

Conforme o sócio-diretor, Fernando César Heineck, entre neste ano e no início de 2023, os investimentos vão somar R$ 40 milhões. Entre o ano que vem e o início de 2024 devem chegar num total aproximado de R$ 110 milhões. Os investimentos devem ser feitos nas unidades de Lajeado (foto) e de Vitória do Santo Antão, em Pernambuco, mas principalmente na matriz que é Lajeado.

“Hoje se dá o início efetivo à construção do novo prédio. Agora se começa a movimentação para a adequação do terreno, para posterior construção. A estrutura será erguida na mesma área onde estamos instalados em Lajeado”, relata. “Nesse contexto de investimentos teremos uma nova caldeira para a geração de vapor, que é utilizado no cozimento dos nossos produtos e duas novas linhas de produtos que deverão ser instaladas durante o ano de 2023 e início de 2024 na Unidade do Sul, fazendo com que algumas pequenas linhas sejam deslocadas para a unidade do Nordeste, onde também estamos fazendo ampliações importantes”, exemplifica.

Atualmente a Docile tem 1500 funcionários, sendo de 1300 a 1350 na unidade de Lajeado. Na unidade do Nordeste são aproximadamente 150 pessoas. “De 2021 para 2022 foram criadas 200 novas vagas de trabalho. Entre 2023 e o início de 2024, com a instalação das duas novas linhas, ampliação de área de logística, área fabril, nova caldeira, ampliação da estação de tratamento de efluentes, construção de novo refeitório da empresa, área de descanso mais organizada, devemos ter mais uns 200 funcionários”, ressalta o diretor.

por Elisangela Favaretto, do Vitrinedenegociosindependente