Doação de terreno a Vereador de Pombos gera polêmica na Câmara de Vitória
por Josimar Cavalcanti
A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão na semana passada foi palco de uma polêmica que como já é de costume levantada pelo Vereador Pedro Queiroz (PPS), no momento em que discutia o Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo que autoriza a doação de mais 10 hectares de terras ao Vereador de Pombos, Genário da Pedreira (PSB), propriedade localizada no Engenho Bento Velho, às margens da rodovia BR 232, onde funciona atualmente a Pedreira Vitória, pertencente ao parlamentar pombense.
Solicitando “Vistas” do mesmo, Queiroz alegou que a Pedreira Vitória poderá aumentar seu potencial explosivo necessário para a extração mineral do sub solo podendo com isso abalar uma tal, segundo o mesmo, uma “Placa Tectônica onde a cidade da Vitória de Santo Antão se encontra”; porém é sabido através da literatura científica baseada nos mais completos estudos geográficos realizados no Brasil que não existem Placas Tectônicas no Estado de Pernambuco, pois o Brasil já se encontra no centro da placa Sul-americana estando longe assim de seus limites, tornando difícil sofrer qualquer prejuízo com isso.
A única menção científica que existe a respeito disso é que há uma falha geológica que vem do Recife a Caruaru e que isso a priore não nos coloca em uma posição de risco equiparadas aos países que se localizam próximo as junções das tais Placas, no entanto, a polêmica em si não ficou por conta dessa confusão de saberes científicos mal explicados e sim por Pedro Queiroz ter alegado nunca ter visto nenhum Vereador da Casa Diogo de Braga receber presentes de empresários em troca de benefícios, para logo em seguida insinuar indiretamente o Vereador Frasão (PSD) que é amigo do vereador de Pombos – Genário da Pedreira. A dúvida exposta na sessão era de como aquele Projeto havia chegado ali, levando a provocação e a polêmica entre os pares da Casa Diogo de Braga.

O "geólogo" Pedro Queiroz afirma que Vitória terá problemas com Placas Tectônicas!!!
Distante desta desconfortável situação, o Vereador Novo da Banca (PSD), emocionado, anunciou sua saída do futebol profissional depois de 15 anos de contribuição ao time do Vera Cruz, justificando motivos de ordem pessoal e familiar. Agradece a todos pela colaboração em todos os momentos que precisou, salientando que esse era um projeto que vinha sendo alimentado já há algum tempo e que de qualquer forma seria posto em prática ainda este ano.
Logo, foram aprovados apenas dois projetos de Lei, a saber:
154/11 – Dispõe sobre a Revogação da Lei nº 3.418/2010, de 18 de maio de 2010, tendo em vista o descumprimento do prazo estabelecido para início da construção da empresa donatária José Aílton dos Santos Junior – ME – CNPJ nº 02.997.867/0001-99, previsto no artigo 3º da matéria em apreço.
169/11 – Dispõe sobre doação de área de terreno para instalação da Empresa Multi Portas LTDA – ME. Ficando doado à Empresa denominada Multi Portas LTDA – ME, inscrita no CNPJ nº 13.807.207/0001 – 14, o imóvel de propriedade deste município, situado em área remanescente da Fazenda Cristina, totalizando 4.005,5742 m².